Frutas e seus benefícios

Frutas por todos os lados, que delicia! Individuais, em forma de saladas ou de sucos. Cada país oferece uma variedade de frutas e muitas possuem frutas em comum, mas o que realmente importa é que elas sejam bem aproveitadas em nosso dia a dia, façam parte de nosso cardápio, afinal de contas é fundamental investir numa boa alimentação. As frutas são essenciais para o bom funcionamento do organismo, e muitas ajudam no emagrecimento. Devem ser consumidas todos os dias, pois contem fibras, vitaminas e minerais. Algumas são indicadas no auxilio de dietas, outras devem ser consumidas com moderação devido ao alto índice calórico que apresentam.

Segue Abaixo uma lista de frutas e alguns de seus principais nutrientes. Bom proveito!

19 Frutas e seus Benefícios

– Goiaba:  indicada para qualquer tipo de dieta. Possui baixo teor de açúcar e não é ácida. Deve ser comida crua e com a casca (que contém pectina), fibra que promove a saciedade. Rica em vitamina C.

Manga : acredita-se ser a fruta fresca mais consumida em todo mundo. Pode ser consumida crua eu em forma de suco. Possui minerais e antioxidantes, potássio e magnésio. Por ser rica em ferro é muito usada para tratamento de anemia. Vitamina A,B,C

Abacate : Possui gordura monoinsaturada, benéfica para o coração e não deixa os níveis de colesterol se elevarem no sangue. Rico em vitamina A, B,C e E, zinco e selênio. Não recomendável para quem está de dieta, cada 100g contem aproximadamente 160 calorias.

Maracujá :  Possui efeito calmante. Rica em vitamina A, C e do Complexo B e boas quantidades de sais minerais (ferro, cálcio, Sódio e fosforo). Ideal para sucos.

Caqui :  Apresenta índice glicêmico alto O Que representação hum Perigo Para Quem Quer emagrecer ou tem diabetes. Rica em antioxidante, vitamina C e E, sais minerais Como ferro, fosforo e cálcio, contem fibras que ajudam no funcionamento do  intestino e boa para o sistema imunológico.

Pinha ou Fruta-do-Conde : Ajuda a Diminuir o nivel de colesterol LDL não Organismo, fortalece o Sistema imunológico, combate os radicais livres. Rica em vitamina C. Pode ser ingerida Junto com um alimento rico em ferro. Apensar de Todas estas qualidades uma pinha deve ser consumida com moderação, pois ela  facilmente aumenta o nivel de Açúcar no sangue.

Uva : Possui hum antioxidante Chamado resveratrol, that retarda o Envelhecimento e pode prevenir doenças Como Alzheimer (quando a casca é ingerida). Rica em cálcio, magnésio, sódio, potássio e fosforo.

Como-emagrecer-em-1semana-e-com-saude-7jpg

Figo : Fonte de zinco, fosforo, Potássio, Cálcio e Fibras Contem antocianidina um forte antioxidante que atua fortalecendo unhas, evita queda de cabelos e pode favorecer o combate ao diabetes. Fruta muito calórica: 100 g de figo possui, em media 150 Calorias.

Melão :  diurético Ótimo, rico em magnésio, que previne infecções e potássio que ajuda a estimular a função renal. Possui Baixo valor calórico .

Tangerina ou mexerica : Rica em vitamina A, C e do Complexo B, o bagaço e ótima fonte de Fibras.

Morango :Possui baixo valor calórico. Rico em vitamina C, B5, fibras, ferro, cálcio. Ajuda na prevenção e cura de infecções, no bom funcionamento do sistema nervoso, e cicatrização de ferimentos, reduz o colesterol.

Banana : Fruta número um preferida por atletas do mundo inteiro. Rica em fibras, potássio, ferro e vitamina C e A. 70% de uma banana é composta de água. Ela contem 3 açucares naturais: glicose, frutose, sucrose que quando são combinadas com fibras fornecem muita energia.

Maçã : Fruta de excelente valor nutritivo , encontramos em sua casca a pectina que ajuda a reduzir o colesterol. Rica em vitamina B1, B2, ferro e fosforo. Suas propriedades adstringentes lhe conferem a fama de ser ótima para garganta e cordas vocais. Indicada para o combate a constipação.

Sapoti :  Rico em vitaminas B, C, ferro, fósforo e cálcio que ajuda no fortalecimento dos ossos. Pode ser consumido ao natural ou em forma de suco. Excelente aliado no combate a desnutrição e ajuda na convalescença. Cada 100 g possui 100 calorias.

Mamão :  Fruta Muito nutritiva rica em vitaminas A, C, e fazer Complexo B. Possui sais minerais como ferro, cálcio, fósforo. O mamão Ajuda na digestão dos Alimentos e na Absorção de nutrientes. É laxativo , calmante e ajuda a reduzir o colesterol porque contem uma enzima hamada papaína .

Abacaxi :  Grande aliado da dieta, rico em vitamina C, B1, A, fibras e água o que facilita a digestão. Cada 100 g contem 52 calorias. A casca pode ser usada para fazer chás que combate inflamações, Ajuda a Emagrecer e purifica o sangue.

Pêssego : Rico em vitamina A, C, D, ferro, fósforo, iodo, carboidratos, fibra e cálcio, possui Baixo Valor calórico ideal para dietas. O pêssego beneficiá o intestino, Ajuda no aparelho digestivo, sistema nervoso , reumatismo e reduz o colesterol.

Kiwi : É uma das frutas que possui maior quantidade de vitamina C, E, B6. Rica em potássio, cálcio e fósforo que contribuem para o equilíbrio da pressão arterial. Possui pectina, fibra importante para controlar os níveis de colesterol, tem efeito anti-inflamatório, antioxidante, anticancerígeno e laxativo. Ajuda na prevenção de gripes e resfriados porque aumenta as defesas do organismo (devido a vit. C). Cada 100 g tem mais ou menos 50 calorias.

Preciso-emagrecer-net

Graviola : Rica em fibras, indicada para casos de diabetes, obesidade, prisão de ventre, gastrite, úlcera, hipertensão, insônia, enxaqueca, verme, diarreia e reumatismo. Possui propriedades sedativas, diuréticas, expectorante, vermífuga. Usada de forma natural sucos ou chás.

Continua…

Recomendados Para Você:

Marketing